7 de abr. de 2014

PAPA FRANCISCO: "Cada um tem dentro de si um parte do coração que não está viva"

O Papa Francisco visitou neste domingo, 6, a Paróquia Romana de São Gregório Magno, localizada no Bairro da Magliana. Na homilia, ele convidou todos a pensarem na “parte morta” que carregam dentro de si e ouvirem a voz de Cristo para sair do túmulo dos pecados.
Francisco destacou que as leituras do dia falam de ressurreição, de vida nova. Ele disse que cada um tem dentro de si alguma parte do coração que não está viva, mas um pouco morta.
“Quando percebemos isto, temos vontade de sair disso, mas não podemos, somente o poder de Jesus é capaz de nos ajudar a sair dessa zona morta do coração, esse túmulo de pecados que todos nós temos. Todos somos pecadores, mas se estamos muito agarrados a esse túmulo e não queremos que todo o nosso coração ressurja para a vida, nossa alma começa a dar, como diz Marta, mal cheiro, cheiro da pessoa que foi atingida pelo pecado”.
Francisco convidou cada um a pensar em silêncio e identificar qual é a parte da sua alma que está morta, onde está o seu túmulo, qual parte do coração foi afetada pelo pecado e, depois, ouvir a voz de Deus.
“Tirar a pedra, tirar a pedra da vergonha e deixar que o Senhor nos diga como disse a Lázaro: ‘Vem para fora’. Que toda a nossa alma seja curada, ressuscite pelo amor de Jesus, pela força de Jesus. Ele é capaz de nos perdoar, todos precisamos disso, todos somos pecadores. Ouçamos a voz do Senhor. Que o Senhor hoje, nesse domingo no qual se fala tanto da ressurreição, dê a todos nós a graça de ressurgir dos nossos pecados, sair dos nossos túmulos com a voz de Jesus que nos chama”. Fonte Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário