8 de jul. de 2014

GOLEADA DO BRASIL: daqui a 10, 20, 50 anos.....

Em crônica no site g1 o jornalista Alexandre Lozetti diz que "Daqui a 10, 20, 50 anos, dirão aos brasileiros que a Seleção, lá atrás em 2014, perdeu uma semifinal de Copa do Mundo para a Alemanha, em casa, por 7 a 1." 
E é verdade, porque jamais será esquecido o que aconteceu na tarde de 8 de julho de 2014 no Mineirão em Belo Horizonte. 
Não será esquecido que uma seleção brasileira dirigida pelo ultrapassado Luiz Felipe Scolari, sem Neymar Jr em campo, entrou para a história com uma derrota inquestionável de 7 a 1 para a Alemanha.
Não será esquecido que em 18 minutos o Brasil tomou 5 gols e em menos de 7 minutos levou 4 gols. Inacreditável, com jogadores medíocres nesta tarde, que até podem se gloriar daqui a dois anos ou daqui a quatro anos na outra Copa do Mundo.
Mas bom mesmo é ganhar! E perder faz parte de uma competição, mas perder como o Brasil perdeu não é aceitável. Cerca de 200 milhões de torcedores viram, ouviram, o fiasco brasileiro e o massacre alemão em pleno Mineirão. 
E como escreve Lozetti, o que o Mineirão foi palco neste inesquecível 8 de julho de 2014 além dos 7 a 1 foi o atacante Miroslav Klose marcar o seu 16º gol passando a ser o maior artilheiro em Copas do Mundo. 
E parodiando alguém, nunca na história desse país uma seleção brasileira foi tão medíocre e sofreu uma goleada como essa.
Foto: site G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário