4 de ago. de 2014

PRESIDENTE DA ACADEMIA PARANAENSE de Letras elogia AML pela sugestão temática do desfile de 7 de setembro em CM

A Academia Paranaense de Letras, através da sua presidente Chloris Casagrande Justen elogia Academia Mourãoense de Letras pela sugestão para que o desfile de 7 de setembro tenha como temática o cinquentenário da bandeira de Campo Mourão. Na imagem, a presidente da APL com os acadêmicos mourãoenses Maria Joana Titon Calderari e Ilivaldo Duarte de Campos, em evento na Capital dos paranaenses. Segundo Chloris, “esse é o tipo de trabalho que teremos que fazer para despertar o sentimento paranaense, começar pela nossa cidade, nossa bandeira”.
Justen vai sugerir que todas as Academias do Paraná abordem nas escolas essa temática. “Penso que vocês apresentaram um belo início para a organização dos conteúdos para todas as disciplinas: Cada criança, desenhando a bandeira do seu município e depois do Paraná, em cada série, em cada classe, em cada disciplina um assunto. Em cada disciplina, um aspecto, uma lição de casa, uma leitura, depois as trocas escrevendo. Ensinando  Ciências, interligar com o que da bandeira? As descobertas, a alegria dando ordens, treinando,  trabalhar com  o silêncio. E no Ensino Médio, os alunos aprendendo a preparar  projetos para os professores de qualquer disciplina. Eles poderiam fazer uma pesquisa sobre os personagens da bandeira. E a troca de bandeiras por e-mails?”, escreveu.

Segundo Chloris Casagrande Justen, com este trabalho “A escola nunca mais vai ser a mesma! Comecemos pela nossa rua e chegaremos à nossa estrela! Parabéns!”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário