3 de set. de 2014

RACISMO: STJD elimina Grêmio da Copa do Brasil

As ofensas racistas sofridas pelo goleiro Aranha, do Santos, provocaram a mais rigorosa punição já adotada num caso desse tipo no país. Em julgamento realizado nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decidiu, depois de uma sessão que durou quase quatro horas, pela eliminação do Grêmio da Copa do Brasil, responsabilizando o clube gaúcho pela conduta de seus torcedores. Como cabe recurso, o caso ainda terá uma decisão final no Pleno, a última instância do tribunal, possivelmente dentro das próximas duas semanas. O Santos venceu o jogo de ida, na Arena do Grêmio, por 2 a 0, e a partida de volta, inicialmente marcada para esta quarta-feira à noite, com mando da equipe paulista, já estava cancelada por causa do julgamento.
Além de ter sido punido com a desclassificação, o clube gaúcho ainda foi multado em 50.000 reais. Os torcedores gremistas que foram identificados como responsáveis pelas ofensas raciais estão proibidos de frequentar os estádios por 720 dias.
Com a punição, o Santos garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, sem precisar disputar a partida de volta na Vila Belmiro. Há a possibilidade de uma grande confusão no torneio caso o Grêmio seja bem-sucedido em seu recurso. Site Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário