12 de nov. de 2014

PADRE RICARDO ARICA: felicidades! Siga em frente

Na nossa Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na noite histórica de 24 de fevereiro de 2010. Dentro da Igreja uma noite de muita alegria, emoção e gratidão a Deus pela celebração do padre Carlos Cézar e a apresentação pela vez primeira à nossa comunidade e nossa Capela do padre Ricardo Arica Ferreira - o mais novo sacerdote da Diocese de Campo Mourão, ordenado no Ano Sacerdotal, no ano da graça de Deus do Jubileu de Ouro da nossa Diocese.

E foi assim, na noite da graça de Deus que conhecemos e recebemos pela primeira vez em nosso meio o padre Ricardo.

E Deus disse: da união e do amor do casal Francisca e José Ferreira Netto nascerá um dia em Bandeirantes, no Norte do Paraná, um menino que receberá o nome de “Ricardo”. Ele será um homem inteligente, de bom coração, simples, pequeno, alegre e com autoridade; será iluminado e em sua vida receberá uma graça especial. A graça de ser pastor, pastor de almas e por onde for levará o meu Evangelho para milhares e milhares de pessoas.

Este menino será uma pessoa carismática, única, que mostrará e levará a cada pessoa que encontrar o meu amor e os meus ensinamentos para transformar o meu mundo para melhor!....

E Deus continuou: ele será Sacerdote e em tudo que fizer dará graças a Deus, e inclusive, quando estiver recebendo o meu espírito na sua ordenação se emocionará muito com choro de alegria, tendo como lema “Basta-te a minha graça”. 
E sempre direi a ele em todos os dias quando estiver em oração comigo:
Capricha Ricardo! Você é único e deve sempre carregar a humildade e a simplicidade no seu jeito de ser e agir, e deve estar disposto para anunciar o meu eterno amor e aonde eu mandar você deverá ir.
E Deus também disse: sua caminhada pastoral será iniciada em um Santuário, numa cidade chamada Campo Mourão, que fará homenagem a mãe do meu filho com o nome da padroeira do pais mais católico do mundo, chamado Brasil: Nossa Senhora Aparecida.

Mas, seu trabalho inicial será por pouco tempo em uma Comunidade pequena, mas grandiosa e que em muito marcará a sua vida, de nome “Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”. Nesta comunidade de gente simples, humilde e unida na força e na fé, de gente de bem e comprometida com o meu Evangelho e a minha Igreja. Nesse lugar ele viverá o primeiro grande momento de sua vida sacerdotal celebrando o primeiro batismo.
Terás um jeito simples e alegre, cativando as pessoas como nunca e estas jamais o esquecerão porque são pessoas boas e terão suas vidas transformadas por sua ação de Pastor e evangelizador, sempre em meu nome.
Mas ele estará no meio da comunidade por pouco tempo, encontrará pessoas de valor inestimável como a dona Edir só para citar uma pessoa apenas, e se sentirá encantado pela comunidade; serás um padre feliz com muitos dons e talentos, para profetizar as minhas palavras e o meu amor.

Deus ainda prevê: Nessa comunidade no ano da graça de 2010, por algumas semanas este menino abençoado chamado Ricardo, por minha graça viverá fortes emoções: celebrará como Sacerdote a sua primeira Páscoa e de forma intensa, será um perfeito instrumento da minha paz, do meu Evangelho e do meu Amor, arrebanhando com a sua catequese, jeito de ser e de falar com firmeza
a e autoridade, uma grande multidão em todas as missas e no tríduo Pascal que celebrará a vida, paixão, morte e ressurreição do meu filho muito amado que, por causa da salvação de todos fez-se obediente até a morte na cruz, com a certeza da vitória.
Ali, nessa comunidade ele viverá momentos felizes, de forte emoção e inspiração evangelizadora. Mas o meu povo da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro não o terá por muito tempo, pois precisarei dele para seguir adiante e assim, levar a minha palavra para outros povos; avançar para águas mais profundas e para águas mais claras.
Padre Ricardo, “Basta-te a minha graça” foi o lema da sua ordenação.
Não temos dúvidas sobre a sua vocação. O Senhor é um homem de Deus e um bom padre. Nessas poucas semanas aprendemos a admirá-lo e amá-lo como nosso Pastor, e vimos que o Senhor fez e faz a diferença para a graça de Deus.
Diremos apenas “Até logo”, mesmo porque o que sentimos e vivenciamos nessa caminhada ficará em nossa memória e em nossos corações, que batem forte de emoção e de alegria pela sua existência. Viva!

Rogamos a Deus por intermédio da nossa mãe Maria sob o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para sejam abundantes em seu dia a dia as graças, bênçãos, bondade e misericórdia de Deus e que tudo seja feito para a sua glória.

Padre Ricardo, seja alegre na esperança, firme nas tribulações e perseverante na oração. O Senhor é único e como filho do céu e abençoado por Deus é como um Diamante que brilha e mostra o caminho, a verdade e a vida ao povo de Deus. Só se tem saudade do que é bom!
Por fim, como disse Chaplin, “Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso”.
Tudo passa, o que não passa e nunca acaba é Deus, razão da nossa existência . 
Acesse
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2010/04/padre-ricardo-arica-um-jovem-servico-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário