12 de nov. de 2014

TENHAMOS UM CORAÇÃO grato a Deus

"...Por mais difícil que seja a vida de qualquer ser humano, ninguém passa por ela sem experimentar a bondade do Senhor. Só o fato de vivermos já é graça! Alguns recebem graças ou se apoderam mais delas do que os outros, mas ninguém deixa de ser agraciado por Deus nessa vida!
O fato é que existem corações mais gratos e reconhecidos que sabem realmente reconhecer a grandeza, a bondade e a ternura de Deus. Estes voltam para agradecer, para reconhecer que Deus foi bondoso, é como se dissessem: “Eu agradeço ao Deus que me deu vida até o dia de hoje, que me permitiu experimentar o Seu amor e a Sua bondade. Quem me dera se o último ou os últimos dias de minha vida fossem apenas para cantar um hino de gratidão, de graças, de reconhecimento pelo tamanho da bondade e da ternura d’Ele para comigo!”.
Deixe-me dizer uma coisa a você: não seja ingrato, não cultive a ingratidão no seu coração; isso vale também para as pequenas coisas. Saiba reconhecer o que o outro fez por você, saiba dizer “muito obrigado”, saiba ter gratidão por aqueles que cuidaram de você durante a vida, para todas as pessoas que foram manifestações do amor e da ternura de Deus na sua existência.
Não ter um coração grato é tê-lo repleto de maldade! Somente quem é humilde consegue ser grato, reconhecido pelo bem que o outro representa. Só quem tem esse coração humilde e generoso sabe se voltar reverente ao altar, à Igreja e ao Senhor para agradecer-Lhe a cada dia. Olhe o sol à nossa frente, olhe a beleza da natureza esplendorosa ao nosso lado; olhe tantos sinais de amor e ternura de Deus e veja que uma vida, só aqui, ainda é muito pouco para agradecer ao amor que Ele tem para conosco!." Padre Roger Araujo, em Homilia Diária, site Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário