4 de jan. de 2015

CM FUTSAL vai disputar a Chave Ouro do Paranaense 2015?

A cada final de ano o cenário do futsal mourãoense tem sido o mesmo. Incertezas e poucas expectativas. 
As perguntas tradicionais nesta época de fim de ano e início do outro: vamos disputar a série Ouro? Com que time? E os recursos? Caro leitor e torcedor, são muitas incertezas e definitivamente nenhuma resposta oficial por parte dos dirigentes.
Louva-se a iniciativa e trabalho de abnegados do futsal via diretoria da ACMF, mas décima primeira posição entre os 13 do campeonato no ano passado bem diferente do ano anterior quando Campo Mourão chegou ao playoff e terminou entre os seis primeiros, não fez com que a diretoria recebesse maior apoio de dirigentes da Fundação Municipal de Esportes em Campo Mourão e de empresários locais. 
Triste realidade do nosso esporte amador brasileiro. Infelizmente, isso não é nenhuma novidade. E em muitos casos, o esporte só existe ainda em cidades e regiões do país por mera insistência, voluntariado e paixão de alguns cidadãos. 
Não podemos ficar a mercê só da paixão e dedicação do seo Marcolino - pai do saudoso Valtinho que dá nome ao ginásio Valternei de Oliveira, no Lar Paraná- correndo atrás de apoio para placas de publicidade naquela praça esportiva.  
A projeção indica extra-oficialmente redução no volume de recursos e apoio da Fecam para o fustal, mesmo considerando que em anos anteriores já foi bem maior. Entenda-se: cada governo tem a sua política e prioridades, mas entendo que tanto o futsal quanto o basquete merecem ser tratados e apoiados pela administração municipal, via projetos de incentivo e outras ações.  
O silêncio da diretoria e comissão técnica da ACMF é um mal sinal, e ao que tudo indica poderemos não ter boas expectativas - o face do CM Futsal está desatualizado há meses e não há notícias sobre o nosso futsal para 2015. Nós da imprensa falhamos nisso também, mas os dirigentes devem divulgar e mostrar a realidade e os fatos para que torcedores, dirigentes e comunidade saibam realmente como andam os preparativos.
Teremos time na Série Ouro 2015? O time será da base do nosso futsal e até com jogadores experientes que disputaram outros campeonatos? Um time só para cumprir tabela?
Com a palavra dirigentes do CM Futsal e da Fecam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário