1 de jan. de 2015

DOM ORANI: Contagiar o mundo com a Filosofia dos Três Bês

cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta, na sua mensagem de fim de ano para os fiéis cariocas propõe que todos sejamos construtores da paz e que possamos contagiar o mundo com o belo, o bom e o bem. Essas três virtudes sintetizam a Filosofia dos Três Bês que criei e tenho divulgado nos últimos anos - o grifo abaixo é meu, e não do artigo original.
Abaixo, alguns trechos da sua mensagem.
"....verdadeiro amor, revelado pelo menino Deus, tem dois aspectos: gratuidade e universalidade. Gratuidade: Um filho nos foi dado de graça pelo amoroso Deus! Precisamos, também, aprender essa lição. Buscar, desejar e fazer o bem, sem querer ou esperar nada do outro. É o sentido da gratuidade da vida! Naturalmente que esta atitude contraria a lógica do mercado consumista e mercantilista do “toma lá, dá cá”! Universalidade, que significa: Jesus veio para todos os povos da Terra. Estes povos e suas culturas foram representados pelos Reis Magos......"
".... Não nos esqueçamos de que os bons e verdadeiros amigos são, também, presentes que recebemos de Deus. São presentes que se fazem “presença” o ano inteiro. Os verdadeiros amigos não os compramos em pacotes! Não há dinheiro que os possam pagá-los! ....Abramos as portas do coração para sermos transformados e iluminados pela luz de Deus."
"...Somos chamados a ser presença transformadora no mundo, construtores da paz! ...Não deixemos passar em vão e sejamos criativos para encontrar os melhores caminhos para contagiar o mundo com o belo, bom e com o bem. Salve 2015! Que nos encontre vivendo concretamente o Ano da Paz!"
* na íntegra o artigo no site
http://www.domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=847362&comentario=1
Dom Orani João Tempesta é cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro (RJ).

Para saber a Filosofia dos Três Bês
acesse ou copie no navegador
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2013/09/a-filosofia-dos-3-bes-3-bs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário