25 de jan. de 2015

IONE PAULO SARTOR, uma lenda no salonismo mourãoense

Quem tem menos de 40 anos certamente não viu jogar em quadras mourãoenses um dos maiores pivôs da história do futebol de salão. Ione Paulo Sartor, o aniversariante deste domingo 25 de janeiro 2015. Felicidades e muitas bençãos amigo Ione, repleto de graças e bençãos de Deus. 
De família católica, como nasceu no dia em que se comemora o Santo Paulo, com certeza tenha sido este o fato de ter "Paulo" em seu nome. 
Ao lado de Carlão e Luizinho, considero Ione entre os três melhores pivôs do nosso salonismo. Chute forte, decisivo, líder, bom caráter, ele está no time campeão mourãoense pela primeira vez no futsal dos Jogos Abertos do Paraná, em 1975, na cidade de Paranavaí.
Ione jogou pelos times do Banco do Brasil (AABB), Associação Tagliari e Seleção de Campo Mourão. É aposentado do Banco do Brasil e mora atualmente em Curitiba
Em 2000, no mês de dezembro, tive a oporunidade junto com muitos amigos de homenagear Ione e todos os campeões de 1975 no Teatro Municipal com o evento "Troféu Tocando de Primeira 2000  para os melhores do esporte mourãoense"
Já se vão 40 anos desta conquista: 40 anos em 2015 - penso que esta data não pode passar em branco, merece ser comemorada por todos. Afinal é a história do nosso esporte em jogo, para ser reavivada na memória e coração dos mourãoenses.
Viva o Ione. Neste singelo post Ione, publico algumas imagens suas em momentos diferentes -  Associação Tagliari, no Tocando de Primeira de 2013 e em 2000, gincana  na Arcam e assistindo tênis nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário