6 de jan. de 2015

PADRE ZEZINHO:"Gostaria que todo pai e mãe fosse comunicador. Família mal explicada é família complicada"

Não é comum ver o padre Zezinho (José Fernandes de Oliveira) em canal aberto de televisão. Mas isso aconteceu em dezembro via TV Vanguarda, afiliada Globo para o Vale do Paraíba, em São Paulo. 
Em uma agradável entrevista aos repórteres Marcelo Espanha e Carlinhos Brasil, padre Zezinho fala como está sua vida após o AVC sofrido há dois anos e de seus livros e CD´s criados nesse período e dos valores necessários para a boa convivência em família (para ver a entrevista no face copie https://www.facebook.com/video.php?v=972630292766856&set=vb.572284692801420&type=2&theater
Na imagem acima, estou entrevistando o padre Zezinho em junho de 2012 no nosso Tocando de Primeira, na rádio Colméia, quando de sua passagem por Campo Mourão, graças ao amigo José Costa, amigo do padre e diretor da Vale Verde FM.
UM MENSAGEIRO QUE NEM UM AVC CONSEGUIU PARAR 
Abaixo, segue o texto do repórter extraído da reportagem e as falas do padre Zezinho na matéria. 
"Eu não queria aparecer muito, queria que o mensageiro fosse menor que a mensagem, não queria mostrar o rosto, mas mostrar pensamentos."
Entre as décadas de 60 a 80, foi considerado o padre mais famoso do planeta. Fama constatada em números. 
NÚMEROS DO PADRE ZEZINHO - Em 50 anos de sacerdócio foram 90 livros, 118 cd´s, coleção de disco de ouro, 531 músicas tornaram-se hits dentro e fora da igreja.
História de sucesso na evangelização que começou no bosque do seminário. Mais fruto de transpiração do que de inspiração.
"O comunicador vive da palavra, palavra do outro e da própria palavra, estudei muito e estudo, li muito e leio muito, em média três livros por mês. Já publiquei mais de 90 livros..."
Artigos, livros e letras que sempre evangelizaram de forma diferente, mas sempre popular, provocante e desafiadora.
Um padre jovem que queria tocar música em tempos conservadores."As pessoas pensavam que era só um padre bonitinho, esperto e que não tinha muita cultura, e aí perceberam que tinha cultura e passaram a me respeitar."
Há dois anos ele sofreu um AVC e hoje não viaja mais, como sempre fez. Passa três horas na biblioteca do Convento. Nos últimos dois anos ele escreveu 10 novos livros e 8 novos cd´s.
"Tomo remédio, tive que aprender a falar de novo, pensar e raciocinar de novo, pensar antes de falar. É uma superação. O AVC foi bom para mim, aprendi a ser mais humilde, foi bom mesmo."
Com o AVC padre Zezinho ganhou homenagens e um tributo de cantores da música brasileira que 10 vozes cantaram músicas tradicionais e famosas do padre.
PAI/MÃE TEM QUE SER COMUNICADOR - "Gostaria que todo pai e mãe fosse comunicador. Gastasse mais tempo falando com os filhos. A família mal explicada vira família complicada, família bem explicada raramente se complica,isto é família."

Nenhum comentário:

Postar um comentário