1 de abr. de 2015

HISTÓRIA DE SUCESSO: HÁ 30 ANOS nascia a KROMOSET

A grande verdade desta quarta-feira 1º de abril de 2015 é a marca que a Kromoset Gráfica e Editora está completando hoje em Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná:30 anos de existência. 
Tudo começou em 1985 com a união, trabalho, dedicação e os objetivos comuns de três funcionários - José Carlos Correa dos Santos, José Luiz Zanella e Jerônimo da Silva- na época com experiência e perfil de empreendedores.
O atual diretor proprietário da Kromoset, José Carlos Corrêa dos Santos, conhecido na comunidade como “Carlão da Kromoset”, iniciou sua carreira fazendo curso profissionalizante na área de Artes Gráficas, em Curitiba, dos seus 15 aos 18 anos. Depois mudou-se para Campo Mourão onde estudou o 2º grau no antigo Afirmativo (atual Colégio Integrado) e na Fecilcam o curso de Economia, porém não concluído.
EXPERIÊNCIA - Carlão lembra bem como foi o  início
e o sonho de ter uma gráfica própria. “Após a formação no Senai,  trabalhei em Curitiba, na Impressora Paranaense e Gráfica Sperandio e Cia Ltda. Já em Campo Mourão,  trabalhei na Gráfica Mourãoense, de propriedade do Wilson Yurk, o Biju”, na Gráfica Mourão, do Ivo Chirolli e na Gráfica Bueno, do Walquírio Bueno). Mas em 1985 juntamente com o Zanella e o Jerônimo, fundamos a Gráfica Kromoset, que com orgulho e emoção completa 30 anos no mercado. Hoje a Kromoset evoluiu, é uma empresa familiar, conduzida por mim, minha esposa e minhas filhas”, conta.
EVOLUÇÃO - A chegada das novas tecnologias em
qualquer tipo de atividade é uma novidade e as empresas precisam se adequar as mudanças. Com a Kromoset não foi diferente. “Os softwares da área gráfica e as máquinas off-set contribuíram muito para a melhoria na qualidade dos serviços, além da agilidade no tempo”, considera o empresário.

Equipe da Kromoset na década de 80

INOVAÇÃO - Ele destaca que a Kromoset está atenta às tecnologias e sempre está inovando. “No início tínhamos poucos equipamentos, mas com o tempo fomos crescendo, graças a uma vontade imensa de superar os obstáculos e conquistar o mercado. Entre outras evoluções, por exemplo, atualmente muitos materiais gráficos não são tratados nem mesmo com os clientes, e sim com as agências de publicidade, intermediários entre gráfica e cliente”, explica José Carlos Correa dos Santos.
Acima, selo de aniversário da Kromoset 18 anos
TRADIÇÃO - Orgulhoso de ter a sua Kromoset há 30 anos com o mesmo número de telefone e no mesmo endereço, na avenida Goioerê, esquina com a rua Araruna, Carlão celebra com alegria e agradecendo a Deus três décadas de muita luta e história, aliado a satisfação do desenvolvimento pessoal e profissional com muitos clientes, tradição, liderança e conquistas.


 Equipe atual da Kromoset no 30º aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário