2 de abr. de 2015

SUCESSO MARCA O 22º Concurso Pinóquio em CM

O aumento do número capivaras no Parque do Lago. Assim, com muito humor e criatividade, Geovane Rodrigues da Silva, foi o vencedor na Categoria Mentira (adulto), no 22º Concurso Pinóquio Causos e Mentiras, que foi promovido pelo Município de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural) e Cecria - Centro de Criatividade, na noite desta quarta-feira, 1º de abril. 
Um grande público lotou o Teatro Municipal que também contou com apresentações do humorista Juca Bala. 
Geovane contou “O mistério das capivaras mourãoenses” e Cleonice dos Santos “Creuzentina”, garantiu a segunda classificação ao contar a mentira “Minha Cumadi Maria Rodopiu” enquanto Antônio José Lemos Filho, ficou com a terceira classificação contando a história “Um mentiroso contrariado”.
         Na Categoria Causo, Tiago Barros Fontoura, garantiu o primeiro lugar ao contar “Mundo Moderno”; Cícero Pereira de Souza ficou em segundo lugar contando “Eu sou daquele tempo” e Arlete Delesporte Nascimento “Nanete”, em  terceiro lugar com o causo “Coisas que acontecem”.
Já na Categoria Mentira Infantil; Murilo Bieli Galhardo foi o vencedor com a história “As Histórias do Vô Caramujo”; Matheus Cardoso dos Santos ficou com a segunda classificação com “Eu sei de tudo” e Marianna Delesporte Nascimento conquistou a terceira classificação com a mentira “As Bruxas existem” .
         Todos os classificados ganharam troféus e receberam premiações em dinheiro. No total foram entregues R$ 8.400,00 no festival tradicional do município em comemoração ao Dia da Mentira.
A secretária especial de Cultura, Sônia Singer, destacou o sucesso do evento, quando também explicou que o concurso tem como objetivo incentivar e valorizar a arte da expressão tradicional das rodas de causos e comemorar o Dia Nacional da Mentira. Ela  disse que o evento tem uma importante representação cultural, atraindo pessoas de outras cidades e despertando talentos. Infomações e imagens Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário