6 de mai. de 2015

A HISTÓRIA DO HANDEBOL DE CAMPO MOURÃO: 40 Anos - Parte 3: Apresentação do ano 1976

A história do handebol de Campo Mourão é muito rica, em detalhes, em fatos e fotos. Relato um pouco da história dos 40 anos do handebol mourãoense,
Confira o ano de 1976.

Enquanto as obras dos ginásios JK e Belin Carolo seguiam em ritmo acelerado - obras essas realizadas pela Codusa, na época presidida por Getúlio Ferrari (in memorian), as equipes mourãoenses já com o feminino aos cuidados do professor Nelsinho, treinavam para representar a cidade na primeira vez em que os jogos abertos seriam aqui realizados.

Como nos anos anteriores, os treinamentos do handebol continuavam sendo realizados nas quadras do Colégio Estadual e da Cancha Itachir Tagliari, gentilmente cedida pela família Tagliari.
E muitos desses treinos aconteciam durante a madrugada ou após as aulas do turno da noite.
E o resultado acabou sendo melhor ainda do que o do ano anterior. O time masculino acabou ficando com a medalha de prata - perdendo a decisão apenas para o fortíssimo time de Nova Esperança. 
Fonte: Comissão Organizadora Noite de Gala do Handebol 40 anos de Campo Mourão em 2 de maio 2015 (Idevalci Ferreira Maia, Paulo Gilmar Fuzeto, Irineu Luiz Ferreira Lima, Jair Grasso, Lorenilda Gomes, Silvana Casali, Marcelo de Oliveira Lima e Ilivaldo Duarte de Campos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário