3 de out. de 2015

REINAUGURADO o ginasião Belin Carollo em CM

Foi reinaugurado ontem, 2 de outubro, com cerimônia emocionante o ginásio de esportes Belin Carolo, o ginasião, tradicional praça esportiva mourãoense, que assistiu muitas glórias do esporte local, como o título sul-americano conquistado pelo handebol feminino, em 1987. O diretor do Campus Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Heron Oliveira dos Santos Lima, o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, entregaram placas de homenagem ao ex-prefeito Renato Fernandes Silva, prefeito municipal na época da construção (1976); a Élio Rodrigues de Mattos (engenheiro responsável pela execução da obra), ao professor Vicente Piazza Filho, que era o coordenador da Comissão Municipal de Esportes (Comunescam), naquele período. 
Também foi entregue uma placa de homenagem póstuma para a filha Elvira Schen, de Alcyr Costa Schen (in memorian), que era o presidente desta comissão naquele período. 
No momento em que antecedeu seu pronunciamento, o diretor do campus, Heron Oliveira dos Santos Lima, foi surpreendido pelo público, que cantaram os parabéns, pelo seu aniversário. No final, uma apresentação especial da Bateria Infernal, composta por acadêmicos da UTFPR Campo Mourão. Presentes autoridades, como o ex-prefeito Rubens Bueno, responsável pela vinda, em 1995, do então Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), para a cidade, mais tarde transformado em UTFPR; o Secretário do Esporte e Turismo do Estado do Paraná, Douglas Fabrício e o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município de Campo Mourão, Itamar Agostinho Tagliari. Informações Diego Reis Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário