3 de fev. de 2016

HOJE É DIA de ir à missa e benzer a garganta

Desde pequeno lembro que meus pais me levava neste dia consagrado a São Brás para ir à missa e receber benção da garganta. E graças a Deus consegui com manter esta tradição em minha família.
E hoje, quarta-feira, dia de São Brás é dia de ir à celebração e ter a garganta benzida. E no meu caso, em particular, como católico e jornalista que uso a voz pra o meu exercício da minha profissão, é fundamental.
Segundo relatos, a vida e os feitos de São Brás atraem a profunda fé e a admiração popular. 
Ele é venerado no Oriente e Ocidente com a mesma intensidade ao logo de séculos, e até hoje, mães aflitas recorrem à sua intercessão quando um filho engasga ou apresenta problemas de garganta. 
A bênção de São Brás, procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo, onde é ministrada nesta data em muitas igrejas do mundo cristão. 
O prodígio atribuído à ele quando era levado preso, para depois ser torturado, é dos mais conhecidos por pessoas de todo o planeta. Consta que uma mãe aflita jogou-se aos seus pés pedindo que socorresse o filho, que agonizava com uma espinha de peixe atravessada na garganta. O santo rezou, fez o sinal da cruz sobre o menino e este se levantou milagrosa, e imediatamente como se nada lhe tivesse acontecido. 
Brás nasceu na Armênia, era médico, sacerdote e muito benevolente com os pobres e cristãos perseguidos e por essas virtudes foi nomeado bispo de Sebaste , isto no século três. Também sabemos que, apesar de aqueles anos marcarem os finais das grandes perseguições aos cristãos, muitos ainda torturados e mortos na mão dos poderosos pagãos. 
Brás abandonou o bispado e se protegeu na caverna de uma montanha isolada e mesmo assim, depois de descoberto e capturado, morreu em testemunho de sua fé sob as ordens do imperador Licínio, em 316. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário