3 de fev. de 2016

SAÚDE PÚBLICA: Participe da Hora “H” na Campanha Nacional contra a Dengue

Será neste sábado, 6 de fevereiro de 2016, das 10 às 11 horas, importante  ação de mobilização nacional denominada de - Hora "H" de Combate a Dengue, Zika e Chikungunya- . O evento será promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com todos os municípios do Brasil.
ONDE? Na residência de cada um, nos terrenos baldios próximos a sua residência, no trabalho ou em outros locais que considerar passíveis de risco.
O QUE CONSISTE A AÇÃO? A Ação consiste em  fazer uma vistoria detalhada em sua moradia ou local onde estiver, no horário das 10 às 11 horas, eliminando possíveis criadouros do mosquito dentro e fora das residências, prédios comerciais e nos terrenos baldios. Também objetiva buscar os pontos onde acumulam água limpa ou suja e eliminá-los, tratando, tampando, abrigando e se possível descartando corretamente o material inservível na coleta pública de lixo orgânico e/ou coleta seletiva.
POR QUê?  De acordo com os números do último levantamento, os muitos focos identificados nas residências de Campo Mourão, aumentaram drasticamente as chances de nossa cidade enfrentar em breve uma epidemia.
No entanto, isso poderá ser evitado com essa mobilização, que chama a atenção da população para a necessidade emergente de manter os imóveis livres de possíveis criadouros do mosquito, além de reduzir significativamente esta ameaça tríplica.
IMPORTANTE: A mídia fará a divulgação em todas as redes, estimular os cidadãos para que reforcem seus vizinhos, familiares e parentes sobre a importância da participação de todos nesta ação.
MAIS INFORMAÇÕES? Pelo telefone (44) 3518-1622, Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, com Carlos Bezerra ou Ana Paula de Medeiros
DENGUE: Todo mundo sabe, só falta a ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário